Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Agenda de agosto conta com exposições, peças e lançamento de livro

Agenda de agosto conta com exposições, peças e lançamento de livro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/08/2010 07h25, última modificação 26/04/2016 15h46

A agenda cultural do mês de agosto traz exposições artísticas, apresentações teatrais e lançamento de livro, entre outras atividades, promovidas pelo Centro Cultural Martha Watts, administração do campus Taquaral da universidade e pelo Núcleo Universitário de Cultura (NUC). Confira a programação:

ARTES CÊNICAS

02 – Apresentação da montagem “A Noiva do Defunto”, com o grupo teatral Andaime, no Festival de Agulhas Negras, no município de Resende (RJ). Realização: Instituto Cultural Cidade Viva. 

10 – Apresentação da montagem “E agora José?”, com o grupo No Espaço. Às 19h30, no Teatro Unimep. 

21– Apresentação de “As Patacoadas de Cornélio Pires”, com o grupo Andaime, às 17h, no Engenho Central de Piracicaba.

28 – Apresentação de “As Patacoadas de Cornélio Pires”, com o grupo Andaime, às 20h, em Jaguariúna, SP. Realização: Prefeitura de Jaguariúna.

ARTES PLÁSTICAS 

Até 13 – Exposição Vidart, com o grupo Vidart de Piracicaba (foto). 

10 de agoto a 10 de setembro - Exposição fotográfica em comemoração aos 30 anos das atividades culturais da Unimep. A iniciativa fica montada no prédio administrativo do campus de Santa Bárbara d\'Oeste e é composta por 72 imagens que retratam os grupos de teatro e coral que fizeram parte desta história. Entrada é gratuita. 

13 a 27 – Exposição do artista plástico André Bertolino Rodrigues e alunos.
Onde: No hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS
 
3 a 27
– Exposição 58º Salão de Belas Artes, na sala Monet, com os expositores são Antonio Lázaro Andriolli, Eduardo Borges de Araújo, Luiz Eduardo dos Santos, Miriam Delmont, Nelson Braga Júnior e Renato Luis Masson. Visitas de 3 a 27/8, na sala Monet. 

5 a 27 – Exposição Paisagens Piracicabanas, com obras do acervo do Centro Cultural Martha Watts, produzidas pelos artistas Amélia Gil, Denise Storer, Isidro Cistaré, Ivânia Tanaka, Marcos Galdi, Maria Cecília Neves, Mirela Zílio, Nady Bonan e Vera Gutierrez. Visitas na sala Irineu Guimarães.

7 –  Encontro Regional dos Granberyenses, em comemoração aos 15 anos do setor sudeste, a partir das 9h no Salão Nobre do campus Centro. Às 11h30, haverá sessão de autógrafos do livro Pela Autonomia Universitária – Crônicas da Luta na Unimep, escrito pelo professor Elias Boaventura. No mesmo dia, dentro da programação do encontro, está a abertura da exposição O Granbery tem história, a partir das 11h30, no hall do Centro Cultural. O encerramento
será com o almoço de confraternização previsto para às 13h no pátio do Colégio Piracicabano por adesão. 


12 a 2/9 – Exposição Tradição Popular em Arte, mostra ligada ao 3º Fórum das Tradições Populares de Piracicaba. Visitas na sala Da Vinci. 

18 – Roda de Conversa sobre as Tradições Populares e Sustentabilidade, a partir das 17h. 

20 – Lançamento do livro Trilhos e Letras, uma Antologia do Trem, organizado por Victor José Ferreira, a partir das 19h.
Onde: Centro Cultural Martha Watts (Rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou www.unimep.br/ccmw

CORAL 

10 – Apresentação do coral Vera-Cordis de Santa Bárbara d’Oeste, na recepção dos calouros, às 19h30, no Auditório Grená do campus Santa Bárbara d´Oeste.

11 – Apresentação do coral do campus Centro da Unimep, na recepção aos calouros do campus Centro, às 19h30, no Auditório Rosalie Brown

24 – O coral do campus Centro da Unimep se apresenta no “Projeto 30 Minutos”, às 20h50, no hall de entrada do campus Centro. 

25 – Apresentação do coral Vera-Cordis de Santa Bárbara d’Oeste no “Projeto 30 Minutos”, às 20h50, no hall de entrada do campus Santa Bárbara d´Oeste. 

26 – Apresentação do coral Apepú-Yamí, no “Projeto 30 min”, às 20h50, no
átrio da biblioteca do campus Taquaral. 

Todas as apresentações dos grupos de coral são gratuitas.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 0/08/2010

 

registrado em: