Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Agosto: Andaime comemora 25 anos com programação especial

Agosto: Andaime comemora 25 anos com programação especial

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/08/2011 14h32, última modificação 26/04/2016 15h47

Em agosto, o humorista e apresentador de TV Marco Luque volta à Unimep para apresentar o espetáculo “Labutaria”, que estreou em março de 2011. Na montagem, ele conta de forma cômica a vida de personagens inspirados em profissionais que podemos observar no dia a dia. Um dos exemplos é Mustafary, um vegetariano preocupado com a sustentabilidade do planeta.

Já o Centro Cultural Martha Watts sedia o 4º Fórum das Tradições Populares de Piracicaba, um evento com palestras e exibição de documentários. Para esse mês, estão previstos ainda o lançamento do vídeo Andaime na Estrada, uma comemoração aos 25 anos do grupo teatral completados este ano. Leia abaixo a programação completa preparada pelas equipes da administração do campus Taquaral, Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, NUC – Núcleo Universitário de Cultura e Centro Cultural.

TEATRO UNIMEP

13
– Apresentação do espetáculo “Labutaria”, com Marco Luque, às 21h30, no Teatro Unimep.

14 – Apresentação do espetáculo “Labutaria”, com Marco Luque, às 19h, no Teatro Unimep.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

01 a 22 – Exposição fotográfica Um Filho Ausente, dos artistas Derli Barroso e Priscila Barroso Segabinazzi, na Sala Monet.

09 a 31 – Exposição Paralela do 59º Salão de Belas Artes, na Sala Da Vinci.

12 a 31 – Exposição Tradição em Arte, da artista Rita Moura, na Sala Irineu Guimarães.

22 – Primeiro dia de evento do 4º Fórum das Tradições Populares de Piracicaba, com o tema Bens Imateriais: Apresentação e Discussão, às 8h30.

25 – Segue a programação do 4º Fórum das Tradições Populares de Piracicaba, com o tema Imersão Folk, trazendo uma pesquisa participativa no acervo João Chuarini e exibição do documentário Cururu – o Grande Desafio, às 14h.

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado na rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw

ARTES PLÁSTICAS

1º  a 19 – Exposição Ponto de Vista 5º, dos artistas Delfim Sérgio Freire da Rocha e Áurea Amélia Pitta, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

19 a 02/09 – Exposição de esculturas cerâmicas, da artista Lúcia Portela e de seus alunos, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. A exposição é gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

ARTES CÊNICAS

07 – Apresentação da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo projeto EmCena Brasil, às 20h, na Praça São Camilo em Santo André.

11 – Leitura dramática do texto Buchicho, com o grupo Pédecana da Unimep SBO, às 20h, no Ponto de Cultura Garapa.

12 – Apresentação da peça As Patacoadas de Cornélio Pires, com o Andaime, às 20h na EE José Martins Toledo, do bairro de Ártemis.

16 - Grupo Pedecana (cena da nova montagem Buchicho) participará da recepção aos calouros no campus, SBO, às 19h30.

14 – Apresentação da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime, pelo projeto EmCena Brasil, às 20h, na Praça Lions Club em São Paulo

18 – Apresentação da peça As Patacoadas de Cornélio Pires, com o grupo Andaime, às 20h, na EE Hélio Nering, do bairro São Jorge.

20 - Apresentação de cenas da peça \"As Patacoadas de Cornélio Pires\", no Forum das Tradições Populares, às 10h30, no Engenho Central.

21 – Apresentação da peça A Noiva do Defunto, com o grupo Andaime no projeto EmCena Brasil, às 20h, na Praça Padre Pedro Balint em São Paulo.

25 – Lançamento do vídeo Andaime na Estrada (25 anos do grupo Andaime), às 20h, no Ponto de Cultura Garapa.

26 – Apresentação da peça As Patacoadas de Cornélio Pires, com o Andaime de Teatro Unimep, às 20h30, no Teatro Municipal de Piracicaba Dr. Losso Netto.

28 – Apresentação da peça A Noiva do Defunto, com o grupo Andaime no projeto EmCena Brasil, às 20h, na Praça Estrela em Guarulhos.

ESCOLA DE MÚSICA MAESTRO ERNST MAHLE

05
– Recital de abertura da exposição comemorativa ao centenário de falecimento do compositor austríaco Gustav Mahler, com a pianista Cecília Bellato, o tenor Antonio Pessotti, a contralto Sonia Dechen e a soprano Débora Letícia, às 19h30, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Entrada gratuita.

12 – Recital dos alunos do curso de composição do Professor Jean Goldenbaum, às 19h

ONDE - A Escola de Música de Piracicaba fica à rua Santa Cruz, 1.155, Centro. Informações: (19) 3422-2464.

CORAIS

13 – Os Corais Unimep Apepú-Yamí e Realejo apresentam-se em encontro de corais, às 14h, no Sesc Piracicaba.

16 – O Coral Unimep Apepú-Yamí participa da recepção aos calouros, às 19h30, no campus Taquaral.

25 – O Coral Unimep Apepú-Yamí participa do Pare e Pense, em parceria com o Projeto 30 Minutos, às 20h50, na Capela Taquaral.

26 – O Coral Vera Cordis apresenta o Projeto 30 Minutos, às 20h50, no bloco 1, do campus Santa Bárbara d’Oeste

Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Derli Barroso e Priscila Barroso Segabinazzi (capa), Divulgação (Marco Luque) e Fábio Mendes (Grupo Andaime de Teatro)
Última atualização: 01/08/2011