Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Agremiação universitária recebe inscrições de alunos do campus Taquaral

Agremiação universitária recebe inscrições de alunos do campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 02/03/2019 02h00, última modificação 04/04/2019 11h03

Alunos de todos os cursos de graduação e de pós-graduação da Unimep, praticantes ou interessados na prática de esportes podem ingressar nas equipes de distintas modalidades esportivas da agremiação esportiva Atlética Unimep Tubarões (imagem ao lado). Formado por alunos de distintos cursos da universidade, o grupo coordena a participação em eventos esportivos universitários e irá abrir a temporada de treinos de 2019 a partir desse próximo sábado, 30, no bloco 11 do campus Taquaral. Os estudantes interessados podem comparecer nessa data no local, a partir das 12h30.

A preparação para a primeira competição universitária é direcionada à participação das equipes no Interpira, um dos principais campeonatos universitários de Piracicaba. Nesse ano, a disputa ocorre no período de 31 de maio a 2 de junho. Dentre as modalidades oferecidas na agremiação Atlética estão atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e natação e cabo de guerra (todos com equipes masculino e feminino) e futebol de campo (masculino). Os treinos ocorrem sempre aos sábados.

“Comprometimento é o que mais prezamos porque é um momento de descontração, mas também levamos os jogos muito a sério. Amamos a Atlética, é algo que vamos levar para o resto da vida. Nos divertimos muito, mas com muita responsabilidade e todos sabem o que têm de fazer”, afirma Luiz Henrique Azal Junior, 26, diretor de ação social da agremiação. Os alunos da universidade interessados em conhecer mais e participar das atividades da Atlética podem contatar a agremiação por meio das mídias sociais do grupo (facebook e instagram).

Agremiação – A agremiação esportiva Atlética Unimep surgiu em 2013. Em 2016, conquistou o 3º lugar do campeonato Interpira e no mesmo ano, passou por uma reestruturação. Com nova equipe gestora, a agremiação reforçou os treinos e buscou patrocínios. Em 2017, após disputas acirradas, conquistou o 1º título do Interpira.

Atualmente, a equipe conta com equipe gestora formada pelos unimepianos Eliezer Oliveira, estudante de economia (presidente); Saulo Baltieri, aluno de direito (vice-presidente); Giuliano Giocondo, aluno de educação física, e Miguel Eduardo, de ciências contábeis (diretores de esporte); Gabriel Bassa, estudante de educação física, e Felipe Bastos, estudante de direito (diretores de eventos). A agremiação também reúne Bruna Ananias e Bruna Sartori, do curso de psicologia, Stefano Rodrigues, que cursa design gráfico, e Celso Casagrande, estudante de publicidade e propaganda (diretores de marketing); Laura Carboni, aluna de direito (tesouraria); Beatriz Novais, estudante de Letras (secretaria) e Luiz Azal, aluno de publicidade e propaganda (diretor de ação social).

Luiz Azal destaca também que, além de participar do Interpira, são várias as atividades realizadas pelo grupo. “Participamos da semana do intervalo de integração da universidade, realizamos a recepção dos bixos e iremos promover alguns eventos ao longo do ano. Vamos participar do Interpira 2019; estamos desenvolvendo um projeto para realizar uma competição intercursos no 2º semestre, e também elaborando ações sociais, como a de frequentar escolas da rede estadual para destacar a importância do ensino superior e mostrar que há esse lado esportivo e extra acadêmico que proporcionamos”, conta.

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimep
Fotos: acervo Atlética Unimep