Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Allan Wolski, campeão brasileiro e sul-americano de lançamento de martelo, treina no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 29/01/2022 12h40, última modificação 01/05/2022 17h07

O atleta olímpico Allan da Silva Wolski, campeão brasileiro e sul-americano de lançamento de martelo, participa nesse sábado, 30 de abril, de treinos nas dependências do campus Taquaral da Unimep.

As atividades ocorrem das 9h às 11h30, nos espaços utilizados pelos estudantes de educação física para as atividades práticas da graduação.

Em 2021, Wolski, que é paulistano, conquistou medalha de ouro do 40º Troféu Brasil de Atletismo realizada em junho. No ano anterior, em 2020, ele também se sagrou tricampeão do Troféu Brasil de Atletismo, ao conquistar a medalha de ouro no campeonato. “O Allan é atleta olímpico e atualmente está entre os 20 melhores do mundo no lançamento do martelo”, destacou Mário Luís de Almeida Leme, professor de atletismo do Programa de Desporto de Base (PDB).

Juntamente com Wolski, também participam do treino na universidade os atletas de São Paulo: Batista Ferreira Rodrigues Haddad, que coleciona títulos distintos no atletismo, e Patrícia Akemi Koga.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Foto: acervo Unimep