Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de biologia é premiada em concurso de saúde pública

Aluna de biologia é premiada em concurso de saúde pública

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/07/2009 08h06, última modificação 26/04/2016 15h45

Com o trabalho de conclusão de curso (TCC) Qualidade e Consumo das Águas de Nascentes (bicas) de Piracicaba – SP, a recém graduada em ciências biológicas da Unimep, Paula Helena Garcia Mellado, 24, foi premiada na 39ª Assembleia Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O evento ocorreu em maio, em Gramado, RS. O trabalho de Paula foi considerado o melhor da categoria saúde pública e controle de vetores, que entre outras oito modalidades, integrou a assembleia. 

Os melhores de todas as categorias foram definidos pela Comissão de Avaliação Técnica, que reuniu professores de instituições de ensino superior de todo o país. “A premiação foi uma surpresa. Além de uma realização pessoal e profissional, foi uma recompensa pelo esforço e dedicação aplicados na realização do projeto”, afirmou ela sobre o resultado.

No trabalho, Paula analisou a qualidade de água consumida nas bicas cadastradas no Semae de Piracicaba e buscou apurar os motivos do consumo de águas sem tratamento. Após entrevistas com consumidores de diferentes pontos do município e coleta de material em todas as bicas, a conclusão obtida foi a de que os consumidores optam pelas bicas pelo fato de suas águas não apresentarem sabor e odor de cloro, elemento utilizado no tratamento da água para abastecimento público, além de ser uma atitude mais econômica. O projeto teve coautoria de Ivan Canale, biólogo do Semae, e orientação da docente da Unimep, Maria Helena Santini de Campos Tavares.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: divulgação
Última atualização: 24/07/2009

registrado em: