Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de Cinema e Audiovisual participa de lançamento do filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, em Los Angeles

por Angela Rodrigues publicado 09/11/2023 05h00, última modificação 06/12/2023 18h24

A aluna do 6º semestre do curso de Cinema e Audiovisual da Unimep, Naimi Ferreira Okener (primeira à esquerda na foto ao lado), 22, participou em agosto do lançamento do filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, a convite da Prime Vídeo Brasil, em Los Angeles, Califórnia, EUA. A oportunidade de participar da Première do filme foi mediada pela agência de publicidade Dojo.

A estudante conta que, ao saber da confirmação, em 2022, do início das produções para a adaptação cinematográfica do livro “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, escrito pela romancista estadunidense Casey McQuiston, começou a acompanhar o processo e conheceu outra fã da obra, responsável pelo portal de informações e mídias sociais sobre o livro e a adaptação.

“Como fã do livro, eu comecei a acompanhar o processo e conheci outra fã que havia criado um portal de informações sobre o livro e a adaptação (no Twitter e no Instagram) com alcance bastante considerável. Seguimos mantendo contato, e em junho, ela me convidou para ser uma das administradoras do portal, já que o filme seria lançado em agosto. Então, me juntei ao time, e cerca de duas semanas após, recebemos o convite do Prime Vídeo Brasil (mediado pela agência de publicidade Dojo), para participar da Première do filme, em Los Angeles. Porém, a viagem seria paga para apenas uma pessoa da equipe. Como eu era a única do grupo que já possuía um visto, essa oportunidade acabou ficando para mim”, conta a estudante.

EXPERIÊNCIA – A universitária acrescenta que a experiência foi surreal. “Eu nunca havia participado de nada do tipo, e como uma grande fã da história, foi simplesmente um sonho se tornando realidade. O evento foi lindo, e apesar de não termos tido a participação dos atores, devido às greves em Hollywood, tudo foi perfeito. Os cenários para as fotos, os brindes que os convidados receberam, ter a chance de assistir ao filme em uma sala IMAX. Foi tudo maravilhoso, e poder viver isso com outros influencers, também fãs, tornou tudo ainda mais especial. E, claro, poder colaborar com o processo de divulgação de um filme tão importante para mim foi imensamente gratificante”, destaca a estudante.

Apesar de não estar ainda no mercado de trabalho, Naimi conta que desenvolve diversos projetos na graduação e ter essa oportunidade de conhecer Hollywood como estudante de Cinema foi mágico. “Sentir toda a energia de uma Premiere também. Mas, sem dúvida, o networking é importantíssimo. A área do Audiovisual se baseia muito nos contatos que possuímos, então, ter esse contato direto com pessoas que trabalham tanto no Prime Video Brasil, quanto na Dojo realmente significa muito”, aponta ela.

Sinopse – O filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, baseado no livro homônimo, gira em torno da relação de Alex, o filho da presidente dos EUA, com o príncipe britânico Henry. Rivais, eles fingem amizade pelo bem de seus países. No entanto, a relação começa a dar lugar a um sentimento novo para ambos.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal Naimi Okener