Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de ed. física conquista 1º lugar em competição de fisiculturismo

Aluna de ed. física conquista 1º lugar em competição de fisiculturismo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/09/2014 11h39, última modificação 26/04/2016 15h51
Fisiculturista desde 2013, a aluna Priscila Stoco Ferreira Marcelino, que cursa o 6º semestre de educação física da Unimep, conquistou a primeira colocação na categoria Women’s Physique da 2ª Copa Limeira de Fisiculturismo 2014, ocorrida no último dia 7. A conquista marca a estreia da unimepiana na equipe da International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB).

A universitária destaca que teve apenas três meses para se preparar para a competição. “Esse preparo incluiu dietas mais restritas e treinamentos específicos para chegar mais próximo possível ao padrão exigido. A Physique é uma categoria que exige uma definição muscular mais aparente que outras”, conta. Segundo Priscila, um dos pontos fortes foi a coreografia montada pela colega de classe de educação física da Unimep, Amanda Morais.

No ano passado, Priscila também conquistou a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. O próximo desafio da aluna será o Campeonato Paulista, que ocorre em 2015.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes