Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de farmácia recebe prêmio Izabel Yoko Ito da USP

Aluna de farmácia recebe prêmio Izabel Yoko Ito da USP

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/11/2010 08h26, última modificação 26/04/2016 15h46

A aluna Helen Miranda de Camargo, 22, do 8° semestre de farmácia da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba – participou do 7° Encontro Farmacêutico de Ribeirão Preto (Enfarp), realizado pela USP (Universidade de São Paulo), em nível nacional. A aluna conquistou o prêmio Izabel Yoko Ito pelo pôster de seu trabalho de iniciação científica, Avaliação da Adesão ao Tratamento Medicamentoso de Portadores de Hipertensão Arterial Acompanhados em Atenção Farmacêutica.

Helen competiu com outros 64 trabalhos de estudantes de universidades privadas e públicas. A professora do curso de farmácia da Unimep, Fátima Cristiane Lopes Goularte Farhat orientou o projeto. \"Meu avaliador explicou que, pela qualidade de meu projeto, o trabalho mais se assemelha a uma pesquisa de mestrado, do que a uma iniciação científica. Acredito que esse foi o meu diferencial. Com certeza, a vitória me abrirá muitas portas” disse Helen.

PRÊMIO – O prêmio Izabel Yoko Ito, que leva o nome de uma docente da USP, foi criado em 2008 para premiar os melhores trabalhos de iniciação científica de alunos de todas as áreas de ciências farmacêuticas expostos na Enfarp.

Texto: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina