Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de jornalismo é finalista do Prêmio Santander Jovem Jornalista

Aluna de jornalismo é finalista do Prêmio Santander Jovem Jornalista

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/10/2011 13h53, última modificação 26/04/2016 15h48

A universitária Cláudia Assêncio de Campos, 30, que cursa o 6º semestre do curso de jornalismo da Unimep está no grupo dos seis alunos classificados à final do Prêmio Santander Jovem Jornalista, uma iniciativa do Banco Santander, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. É a segunda vez consecutiva que o curso de jornalismo da Unimep tem dentre seus alunos um finalista selecionado à final desta premiação, que está em sua 6ª edição. 

Dessas edições, a Unimep esteve na final de três delas, nos anos de 2008, 2010 e 2011. Pelo resultado obtido até o momento, Cláudia irá receber um notebook, terá a sua reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo e concorre a uma bolsa de estudo para um curso de extensão na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, em Pamplona, na Espanha. A instituição é reconhecida como um dos mais respeitados centros de pesquisas e estudos de jornalismo. A etapa final que indicará o vencedor, após a realização de entrevistas dos seis finalistas, ocorre em novembro. 

A etapa classificatória do Prêmio Santander Jovem Jornalista ocorreu durante a Semana Estado de Jornalismo, promovida nos dias 20 a 23 de setembro. Por ter tido uma matéria de sua autoria produzida e selecionada no evento, Cláudia concorre à bolsa. 

A universitária, que graduou-se em letras – habilitação em português-inglês pela Unimep em 2003, produziu uma matéria sobre a utilização das redes sociais por jovens profissionais de áreas não ligadas diretamente a tecnologia, mas que alcançaram bons resultados em suas carreiras, a partir da sua utilização. Para o coordenador do curso de jornalismo da Unimep, Paulo Roberto Botão, o resultado é extremamente importante, pois indica a consistência e seriedade do trabalho desenvolvido junto aos alunos, pelo fato de colocar novamente a universidade entre as seis instituições do Estado de São Paulo que se destacaram na premiação. 

Premiação 

O Prêmio Santander Jovem Jornalista é uma iniciativa do Banco Santander, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, com o objetivo de incentivar o estudo e o desenvolvimento das modernas técnicas de jornalismo entre os estudantes, além de revelar novos talentos do jornalismo e estimular a reflexão dos futuros profissionais sobre seu papel na sociedade.


Edição e texto
: Assessoria de Comunicação e Impresa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 14/10/2011

registrado em: