Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de jornalismo é selecionada em programa da Aberje e McDonald’s

Aluna de jornalismo é selecionada em programa da Aberje e McDonald’s

por Angela Rodrigues publicado 11/09/2019 02h00, última modificação 11/09/2019 17h04

A aluna Júlia Heloisa Silva, do 4º semestre do curso de jornalismo da Unimep, foi selecionada para participação no programa Escalando Futuro, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em parceria com o McDonald’s. A iniciativa tem como objetivo impulsionar talentos com potencial para contar boas histórias.

Os selecionados participarão de um programa de desenvolvimento com duração de cinco dias, realizado de 4 a 8 de setembro, na Hamburger University, em Barueri. Neste período, temas como jornalismo, reportagem, roteiro, storytelling e produção audiovisual serão abordados por especialistas nestas áreas.

Após essa etapa, os universitários irão construir os projetos das suas histórias e definir como elas serão contadas, em alternativas como: livro de ficção, websérie, livro reportagem ou curta-metragem. Os melhores projetos serão premiados e terão a oportunidade de serem produzidos e publicados.

Participam do programa universitários dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, e pessoas que trabalham nas unidades do McDonald’s de todo o Brasil.

 

Texto: Paulo Roberto Botão
Foto: Daiany Oliveira
Última atualização: 05/09/2019