Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de jornalismo é selecionada para participar de projeto na Futura

Aluna de jornalismo é selecionada para participar de projeto na Futura

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/10/2014 09h02, última modificação 26/04/2016 15h51

Ana Carolina Brunelli, aluna do 4º semestre do curso de jornalismo da Unimep, foi selecionada para integrar a equipe da 10ª Oficina de Vídeo Geração Futura Universidades Parceiras 2015, projeto promovido anualmente pelo canal Futura. Com esta conquista, ela irá participar de um curso na sede do canal, na cidade do Rio de Janeiro e, ao final, produzir um vídeo com apoio da TV Unimep.

Na iniciativa, Ana Carolina terá a oportunidade de conhecer a produção televisiva e educativa do Futura. “Com este projeto acredito que ganharei experiência nessa área e poderei aprender na prática como funcionam os métodos e técnicas para se produzir um programa para o público- alvo do canal”, afirma.

Para conquistar a vaga, a universitária precisou responder a duas questões sobre o projeto, e escolher um interprograma do canal para analisar. “Minhas expectativas são boas, irei aproveitar todo o curso para absorver ao máximo tudo o que for apresentado em teorias e na prática também”, conta Ana Carolina.

Essa é a segunda vez consecutiva que um estudante de jornalismo é selecionado para oficina. No ano anterior, o escolhido foi o aluno do 8º semestre do curso, Adriel Arvolea. As despesas de hospedagem, transporte e alimentação da estudante são de responsabilidade do canal Futura.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris