Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de jornalismo ganha curso de extensão na Espanha

Aluna de jornalismo ganha curso de extensão na Espanha

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/12/2011 07h48, última modificação 26/04/2016 15h48

A aluna do 6º semestre do curso de jornalismo da Unimep, Cláudia Assêncio de Campos, que participou do Prêmio Santander Jovem Jornalista, recebeu juntamente com os outros finalistas, um prêmio extra conferido pela banca de avaliação da iniciativa. A premiação ocorreu pelo fato de a banca considerar os finalistas com um alto nível de desempenho. O resultado rendeu a Cláudia um curso de extensão a ser ministrado na Universidade de Salamanca, na Espanha e um notebook. 

“Já fiquei muito contente por ter sido classificada entre as finalistas e, ainda mais, por ter recebido o curso em Salamanca”, afirmou a universitária. O Prêmio Santander Jovem Jornalista é promovido pelo Banco Santander, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, e teve a divulgação do resultado no último dia 17, em São Paulo. 

Na etapa inicial participaram 240 estudantes, que frequentaram a Semana Estado de Jornalismo, com o tema Jornalismo e Mídia Sociais. Deste total, 77 enviaram reportagens sobre o tema, das quais foram selecionadas as seis melhores, publicadas no Estadão. O coordenador do curso de jornalismo, Paulo Roberto Botão, afirma que nos seis anos da premiação, a Unimep já foi representada na final por três vezes, nos anos de 2007, 2010 e 2011. 

REDES SOCIAIS 

Nesta edição, Cláudia, que se graduou em letras – habilitação em português-inglês pela Unimep em 2003, produziu uma reportagem sobre a utilização das redes sociais por jovens profissionais pertencentes a áreas não ligadas diretamente a tecnologia, mas que alcançaram bons resultados em suas carreiras, a partir da sua utilização. Para ler as reportagens produzidas pelos universitários: ttp://www.estadao.com.br/noticias/vidae,premio-jovem-jornalista-divulga-os-6-classificados,797434,0.htm 

O Prêmio Santander Jovem Jornalista é uma iniciativa do Banco Santander, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, com o objetivo de incentivar o estudo e o desenvolvimento das modernas técnicas de jornalismo entre os estudantes, além de revelar novos talentos do jornalismo e estimular a reflexão dos futuros profissionais sobre seu papel na sociedade.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Romanicas Usal e Fábio Rodrigues
Última atualização: 12/12/2011

registrado em: