Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de jornalismo lança livro de poesias

Aluna de jornalismo lança livro de poesias

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/01/2013 15h06, última modificação 26/04/2016 15h49

Um livro de 39 poesias, dedicado aos amantes da mitologia grega e a todos os que exteriorizam seus sentimentos marca a estreia de Mariana Balam (foto), aluna do 7º semestre do curso de jornalismo da Unimep, no universo literário. Intitulado Pandora, a obra foi editada pela Gráfica CYMK Quality e financiada pela Administração Pública de Santa Bárbara d’Oeste, com recursos do Fundo Pró-Cultura e aprovação do Conselho Municipal de Cultura. Os interessados em conhecer as poesias de Mariana publicadas na obra podem emprestar exemplares disponíveis na Biblioteca Municipal de Santa Bárbara (rua João Lino, 362, Centro, Santa Bárbara d´Oeste). O livro não está à venda. O lançamento ocorreu, em dezembro, na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste.

Sentimentos – As poesias escritas pela universitária exteriorizam os sentimentos do ser humano. Para escrevê-las, Mariana se inspirou no convívio que mantém com pessoas importantes em sua vida, como familiares, namorado, amigos, além de lembranças que guarda de todos aqueles que não fazem mais parte de seu cotidiano. “Com o livro, posso compartilhar todos os bons sentimentos que sentimos. Posso dizer também que a poesia poder mudar hábitos e gerar reflexões”, destaca a autora. Atualmente, ela escreve o livro Pandora II, que segue a mesma temática do primeiro.

O livro Pandora, que possui 96 páginas, conta com diagramação da designer Nayra Schall, capa e ilustrações do publicitário Ricardo Greggo, prefácio do jornalista Juliano Schiavo e orelha produzida pela escritora Sônia Barros.

Texto
: Assessoria de Comunicação e Imprensa