Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de letras-inglês lança primeira obra literária aos 21 anos

Aluna de letras-inglês lança primeira obra literária aos 21 anos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/09/2015 13h45, última modificação 26/04/2016 15h52

Transformar sonhos em realidade foi algo que a aluna do 6º semestre do curso de letras inglês – tradução e interpretação da Unimep, Marcela de Luca, 21, fez literalmente. A universitária transformou a ideia surgida de um sonho, tido em 2011, para produzir a sua primeira obra literária, lançada oficialmente no dia 19 de setembro.

Com o título Dois Lados de um Coração, lançamento da Editora Arwen, a obra tem 328 páginas e gira em torno de Elizabeth Campbell e Thomas Hunter, dois jovens que se unem após passarem por momentos difíceis. A história se passa em Memphis, nos Estados Unidos, no ano de 2010. “Com personalidade forte, após ter seu coração partido, Elizabeth não quer mais se doar tanto às pessoas, mas a vida a obriga a tomar rumos não tão agradáveis, porém necessários, para que possa encontrar seu final feliz. Ela precisa deixar muita coisa de lado para superar traumas e encontrar o amor. Quem passou por situação parecida, em que perdeu alguém querido, sabe o que quero dizer. É necessária a ajuda de pessoas que amamos para que as coisas se tornem menos dolorosas. O maior desejo é mostrar que o final feliz existe sim”, conta ela.

Os interessados em adquirir o livro podem acessar www.editoraarwen.com.br. O valor é R$ 32,90.

INSPIRAÇÕES

Para criar os personagens e enredo, várias inspirações foram buscadas pela aluna. Dentre elas, preferências relacionadas a lugares, música e também outros autores. “Sempre amei música e os Estados Unidos. Quando pensei em um lugar para a história, o primeiro foi este país e a cidade escolhida foi Memphis, que é a cidade do Elvis Presley. Me inspirei muito em alguns escritores de drama e romance que gosto, como, por exemplo, a escritora Samanta Holtz”, afirma a universitária.

A docente Samira Kraide, coordenadora dos cursos de letras-inglês e letras-inglês tradução e interpretação, conta que já garantiu um exemplar da obra da aluna. Sobre a contribuição da universidade e da graduação na formação de novos talentos, como Marcela, a docente afirma que “a ação estreita a relação do aluno com a leitura e a escrita, de forma que este possa achar um espaço para desenvolver sua produção textual, inclusive por meio do estudo das literaturas”.

A universitária conta que já tem outros projetos literários em andamento. “Dois são ideias da minha editora, por isso ainda preciso mantê-las em segredo. O outro é meu próximo livro, que ainda estou escrevendo. Se chama: O Livro das Memórias, mas ainda não há data para publicá-lo”, destaca. Além das aulas que frequenta no campus Taquaral e a produção literária, Marcela divide seu tempo também entre os trabalhos acadêmicos e a atuação como tradutora e revisora de inglês e português.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris