Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de letras passa em concurso público estadual

Aluna de letras passa em concurso público estadual

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/09/2011 14h49, última modificação 26/04/2016 15h47

A estudante do 6º semestre do curso de letras-português da Unimep, Agnis Mariane da Silva, 20, esteve recentemente em São Paulo para escolher a escola na qual dará aulas em 2012. Logo no início da graduação em 2010, quando ainda estava no 3º semestre, ela prestou o concurso público para professor de educação básica 2 - SQC-II-QM - da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, do qual participaram cerca de 260 mil pessoas. 

Atualmente, após ter sido aprovada nas provas eliminatórias e classificatórias, a aluna passará para a terceira fase. Trata-se de um curso de formação pedagógica e específica de cada disciplina, oferecido pela Secretaria do Estado de São Paulo, em que o currículo é apresentado aos docentes. A última etapa que acontece em dezembro, é uma avaliação do curso de capacitação. Concluindo com êxito, Agnis será nomeada e ingressará como professora efetiva na escola Dr. Joaquim Azenha, em Nova Odessa, no início de 2012. 

“Sou extremamente grata à Unimep e aos professores por oferecer um curso de qualidade e excelência em relação ao currículo, sempre atualizado, aos estágios e as possibilidades de participar de palestras e simpósios com renomados profissionais da área educacional. Para que nós, futuros professores, tenhamos o contato com a realidade escolar”, conta. 


Texto: Elaine Pereira  
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes e divulgação
Última atualização: 15/09/2011

registrado em: