Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de negócios internacionais participa de estágio na Alemanha

Aluna de negócios internacionais participa de estágio na Alemanha

por Angela Rodrigues publicado 25/02/2018 02h00, última modificação 25/02/2019 17h26

Vivenciar muitas experiências em outro país, aprender novo idioma, aprimorar o vocabulário em inglês e obter conhecimentos profissionais estão dentre os principais planos de Leticia Pommer Mingati, 21, aluna do curso de negócios internacionais da Unimep para 2019. A partir desse mês e pelo período de um ano, ela participará de intercâmbio e estágio na unidade da empresa Bosch, localizada na cidade de Reutlingen, Alemanha.

Concluinte do 8º semestre de negócios internacionais, mas com uma disciplina da graduação para cursar, ela é estagiária na área de controladoria de vendas da Bosch Campinas e buscou por oportunidades de estágio no exterior na empresa em que atua. “Desde o início do curso sempre me prendeu a atenção assuntos relacionados ao cenário mundial, o que me fez escolher essa área; e poder ter uma vivência internacional juntamente com o estágio se concretizou com essa oportunidade. Busquei por vagas de estágio em diversos países, encaminhei meu currículo, fiz entrevistas e fui aprovada em uma delas. Em todo o processo tive o apoio das pessoas da área em que trabalho e principalmente da coordenadora do curso de negócios internacionais, a profª Aline Gisele Zanão Benatto, a qual me concedeu todo apoio e ajuda necessária com a documentação
de todo o processo” conta a estudante.

O estágio na Alemanha não é a primeira experiência internacional de Letícia, que já esteve em Monterrey no México, em julho de 2015, em viagem de turismo.

Atividades – Ao longo do estágio, a unimepiana irá residir em um alojamento estudantil e pretende estudar também o idioma alemão. “Será uma oportunidade de me desenvolver profissionalmente e agregar conhecimento para realizar minhas metas pessoais e profissionais”, afirma a estudante. 

Dentre os principais desafios a serem superados com a experiência internacional, Leticia aponta a adaptação à cultura e aos costumes, ao clima, ao idioma nativo e a experiência de morar sozinha pela primeira vez. Paralelamente aos estudos e às atividades profissionais, ela também tem muitos outros planos. “Existem algumas cidades que pretendo visitar ao longo do período que estarei na Alemanha, inclusive algumas cidades pequenas que possuem casas com arquitetura típica alemã e o castelo de Neuschwanstein, que fica perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen”, destaca.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo pessoal Leticia Pommer Mingati
Última atualização: 04/02/2019