Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna de relações internacionais participa de evento na Suíça

Aluna de relações internacionais participa de evento na Suíça

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/06/2015 13h14, última modificação 26/04/2016 15h52

A universitária Isabella Gimenes, que cursa o 7º semestre de relações internacionais da Unimep, participou da 55ª sessão do Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (CDESC) da Organização das Nações Unidas – ONU. O evento ocorreu em Palais de Nations, localizado em Genebra, Suíça.

Nos dias 1 a 19 de junho, a aluna atuou como assistente de um dos membros do conselho que representa o Brasil. Nessa função, ela participou de reuniões e produziu relatórios sobre as discussões que acompanhou. Da mesma sessão, também participaram líderes de países como Chile, Irlanda, Venezuela, Mongólia, Tailândia, Uganda e Quirguistão, dentre outros.

De acordo com a coordenadora da graduação relações internacionais da Unimep, a professora Fabíola Cristina R. de Oliveira, a participação de Isabella no evento significa uma experiência internacional que se aproxima muito do projeto político pedagógico do curso. “Além disso, certamente qualificará ainda mais as aptidões da discente dentro do amplo conhecimento presente na sua formação profissional”, aponta ela.

COMITÊ

O Comitê de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (CDESC) foi criado em maio de 1985 pelo Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da ONU, com o objetivo de controlar, a partir dos Estados membros, a aplicação das disposições do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes