Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do coral da Unimep é aprovada no Conservatório de Tatuí

Aluna do coral da Unimep é aprovada no Conservatório de Tatuí

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/07/2014 07h21, última modificação 26/04/2016 15h51
Aileen Marian Otto Barrientos, 18, aluna do 4º semestre do curso de fisioterapia da Unimep, e que atua desde 2013 como soprano no Coral da universidade, foi aprovada ao passar por testes, a ingressar no curso de canto lírico do Conservatório de Tatuí.

A estudante conta que sua participação no Coro da Unimep a auxiliou no amadurecimento musical e contribuiu para a conquista desta vaga. “A técnica trabalhada, a dinâmica de grupo e as apresentações foram fundamentais”, afirma.

O curso de canto lírico é composto por 12 semestres em que a aluna irá desenvolver sua técnica vocal, linguagem musical e estilos específicos na área. Aileen terá aulas com a professora Damares Silva Matheus, que ministra o curso desde 1990.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: arquivo pessoal