Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna do doutorado em educação apresenta trabalho em Portugal

Aluna do doutorado em educação apresenta trabalho em Portugal

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/07/2011 13h38, última modificação 26/04/2016 15h47

A professora Débora Alice Machado da Silva, mestre em educação física pela Unimep e atual doutoranda em educação, participa do 7º Seminário Internacional de Educação Física, que acontece entre os dias 19 e 22 de julho, na Universidade do Minho em Braga, Portugal. Ela apresenta o trabalho Lazer e o Esporte como Eixos Articuladores na Construção de Cidades Saudáveis: Possíveis Legados do Dia do Desafio, um trabalho de sensibilização para ação comunitária realizado na região de Bauru em parceria com Maria Denise Ferreira Leite, do Sesc Bauru.

O seminário é organizado pelo Centro de Investigação em Formação de Profissionais de Educação da Criança, pertencente ao Instituto de Educação da Universidade do Minho, e reúne pesquisadores e estudantes nas áreas de saúde, esporte, lazer e educação. Na oportunidade os participantes podem compartilhar os trabalhos desenvolvidos e trocar experiências com outros pesquisadores internacionais.

Orientada pelo professor Nelson Carvalho Marcellino, atualmente a doutoranda desenvolve na pós-graduação pesquisas com o tema Lazer e Educação: a transversalidade das políticas voltadas às crianças, seguindo a linha Política e Gestão Educacional.

Texto: Elaine Pereira
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina