Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna é convocada para participar da equipe brasileira de handebol

Aluna é convocada para participar da equipe brasileira de handebol

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/03/2012 11h25, última modificação 26/04/2016 15h48

A aluna do 3º semestre do curso de educação física da Unimep, Mariana Costa, 19, foi convocada, pela primeira vez, para compor a seleção brasileira de handebol, na categoria júnior. A universitária, que atua como ponta-direita da equipe do CPH/Unimep/Amhpla/Self Idiomas/Selam, participa de treinamentos até hoje, 14, em Guaratinguetá, São Paulo. Após esse período, junto com a equipe, a aluna parte para a disputa do Campeonato Pan-Americano Júnior Feminino, que ocorre em Santo Domingo, capital da República Dominicana, entre os dias 15 e 19 de março. 

TRAJETÓRIA

Mariana acumula três anos de experiência no handebol, sendo dois anos na categoria juvenil e um ano na categoria júnior. Atleta bolsista na Unimep, Mariana concilia os estudos com os treinamentos diários alternados entre musculação e treinos técnicos e táticos de quadra. 

Na academia, ela treina duas horas e meia por dia, quatro dias por semana. Já na quadra, são três horas e meia de treinos por dia, também quatro dias por semana. De acordo com o técnico da equipe piracicabana, Kamal Katsumata, a fase de treinamentos pela qual passa a atleta também é uma avaliação dos rendimentos e atuação, visando as Olimpíadas do Brasil, que ocorrem em 2016.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação
Última atualização: 14/03/2012

registrado em: