Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna e coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep participam de ações da Semana da Pessoa Idosa

por Angela Rodrigues publicado 03/11/2023 05h00, última modificação 17/11/2023 15h25

A aluna Maria do Socorro da Silva, e a coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep, Elisangela Cornachini Corte Real, participam em outubro de iniciativas distintas que compõem a programação da Semana da Pessoa Idosa, promovida pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads).

A Semana do Idoso ocorre de 1 a 6 de outubro, com a realização de diversas atividades, como oficinas, palestras, rodas de conversas e outras ações voltadas à comunidade. As ações serão promovidas em datas, locais e horários distintos (confira a programação completa ao lado).

Maria do Socorro, aluna da Universidade Aberta da Terceira Idade da Unimep, será uma das homenageadas na abertura da Semana da Pessoa Idosa. O evento ocorre nesse próximo domingo, dia 1º de outubro, das 9h às 11h, no Lar dos Velhinhos de Piracicaba (rua Torquato da Silva Leitão, 615, São Dimas).

Já a coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade, Elisangela Cornachini Corte Real, é uma das oito palestrantes da “Roda de Conversa – Envelhecimento Responsável”, a ser realizado no próximo dia 4 de outubro, a partir das 14h, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua Alferes José Caetano, 834, Centro, Piracicaba). A iniciativa é aberta a todos os interessados.

Além de Elisângela, participará também da Roda de Conversa, a coordenadora e docente do curso de Educação Física da universidade, a professora Pamela Gomes Gonelli.

“Além do dia 1º de outubro ser o Dia da Pessoa Idosa, em 2023, comemoramos os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa. Por esse motivo, desde fevereiro, estamos planejando com carinho os eventos que compõem a programação dessa semana. Além das atividades do dia 1º e do dia 4, que contarão com a presença de representantes ligadas à Unimep, destaco ainda a realização do show musical com Luiz Ayrão, a ser promovido no dia 5 de outubro, a partir das 16h, no Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155, Centro)”, aponta Elisangela sobre a programação do evento. Além de coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep, ela também faz parte do Conselho Municipal do Idoso como a primeira secretária.

Confira a programação completa da Semana da Pessoa Idosa nesse link: https://conselhos.piracicaba.sp.gov.br/cmi/2023/09/26/programacao-semana-municipal-do-idoso/

ANOTE – Semana da Pessoa Idosa.
De 1 a 6 de outubro, com eventos em datas, locais e horários distintos. Confira a programação completa nesse site: https://conselhos.piracicaba.sp.gov.br/cmi/2023/09/26/programacao-semana-municipal-do-idoso/

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: acervo Unimep