Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluna e karateca conquista quatro medalhas na Venezuela

Aluna e karateca conquista quatro medalhas na Venezuela

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/06/2013 07h27, última modificação 26/04/2016 15h49
São 800 medalhas e 25 troféus que marcam a trajetória da karateca Thauana Miori Schiavom, 19. Em maio, a estudante do 5° semestre de direito da Unimep conquistou mais quatro medalhas para a coleção: duas de ouro, uma de prata e outra de bronze, resultado de suas conquistas no 10º Mundialito Shorin Ryu Shin Shu Kan 2013, no qual competiu por meio da delegação brasileira de karatê shorin-ryu. O torneio ocorreu na Venezuela, dos dias 8 a 14, na cidade de Cabimas, e envolveu atletas de nove países: Brasil, Argentina, Venezuela, Chile, Uruguai, Peru, Bolívia, Japão e Estados Unidos.

No 10º Mundialito, a karateca conquistou as medalhas de ouro na categoria shiai individual (18 a 39 anos – 60 kg) e kata por equipe (18 a 39 anos, sem distinção de peso), bem como na modalidade shiai por equipe (medalha de prata) e kata individual (medalha de bronze), ambos na categoria 18 a 39 anos, também sem discriminação de peso. “Tive uma excelente participação no campeonato. Foi uma experiência incrível, pois me superei em cada luta e venci todos os meus limites. O karatê é uma parte da minha vida, amo e respeito muito esse esporte”, conta Thauana, que é faixa preta 2° Dan e se dedica ao hobby há 17 anos. “O que me motivou a escolhê-lo foi simplesmente a filosofia de vida que o karatê emprega, e que me ensinou a ser uma pessoa melhor, pois trabalha corpo, mente e espírito”, afirma.

Thauana pratica o esporte de segunda a sexta-feira, por cerca de uma hora e, aos sábados, por duas horas seguidas. É esse esforço e dedicação que, segundo ela, justificam suas conquistas. Para a universitária, o objetivo almejado é “estar no lugar mais alto do pódio, independente de qual seja o campeonato”.

Títulos – A estudante também acumula os títulos de: campeã do mundial Shorin Ryu, promovido nos Estados Unidos, em 2001; campeã do sul-americano Shorin Ryu no Uruguai, em 2009; 23 vezes campeã paulista regional WKF (World Karate Federation), 3° lugar no Panamericano WKF (Canadá, 2010); 11 vezes melhor atleta do ano pela Acak (Associação Cooperativa das Academias de Karatê), dentre outras conquistas.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes