Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas da educação física participam de congresso na Coréia do Sul

Alunas da educação física participam de congresso na Coréia do Sul

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/08/2010 14h41, última modificação 26/04/2016 15h46

Duas alunas da Unimep apresentam trabalho no 11° World Leisure Congress and Leisure Games (11° Congresso Mundial de Lazer), que se inicia no dia 28 de agosto na Coréia do Sul, em Chuncheon. A professora Rejane Penna Rodrigues, aluna do mestrado em educação física, orientada pelo Prof. Nelson Carvalho Marcellino, faz a conferência de encerramento, intitulada \"Lazer no Brasil e na América Latina. Rejane, que é Secretária Nacional do Desenvolvimento do Esporte e Lazer, é a única conferencista convidada de toda a América Latina. Outra participante é a aluna Milena Avelaneda Origueda, do 6° semestre do curso de educação física da Unimep. 

Milena acompanhou duas comunidades no site de relacionamento Orkut: “Eu amo Educação Física” e “Eu odeio Educação Física”. Milena apresenta o pôster Cyber Leisure: Physical Education on Virtual Communities (Lazer virtual: Educação Física nas Comunidades Virtuais) decorrente do trabalho de Iniciação Científica pela bolsa Fapic, intitulado Educação Física escolar e Comunidades Virtuais de Internet: Significados Atribuídos ao Corpo e Às Práticas Corporais, no qual ela se dedica desde janeiro, sob a orientação da professora do curso de graduação e mestrado em educação física da Unimep, Cinthia Lopes da Silva.

“Esse evento é de grande importância para os estudiosos do lazer, tendo em vista que é voltado especificamente para a discussão do lazer, agregando estudantes, profissionais e pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento e de diferentes países”, conta Cínthia.

Aprovada em processo seletivo, Milena é a única brasileira que fará parte de um grupo de 25 pessoas que auxiliam na organização e realização do evento. A equipe receberá como pagamento o transporte local, hospedagem, alimentação, taxa de inscrição no congresso e visita aos pontos turísticos de Chuncheon. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 25/08/2010

registrado em: