Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas de eng. de alimentos apresentam receita inovadora na Argentina

Alunas de eng. de alimentos apresentam receita inovadora na Argentina

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/09/2011 10h14, última modificação 26/04/2016 15h47

As alunas Débora da Silva Souza, que cursa o 6º semestre do curso de engenharia de alimentos, e Kenia Nara da Silva, do 8º semestre da graduação, participam, esta semana,  do 3º Concurso Estudantil de Alimentos Inovadores (Ceair) 2011. O evento ocorre na Universidad del Centro Educativo Latinoamericano (UCEL), em Rosario, na Argentina, e reúne estudantes de várias instituições pertencentes às áreas da ciência e tecnologia dos alimentos.

No encontro, as universitárias apresentaram uma receita de massa enriquecida com farelo de berinjela, criada por elas especialmente para o concurso. Atuaram como supervisores da atividade das alunas: o coordenador e professor do curso, Valmir Eduardo Alcarde, e a docente da graduação, Ângela de Fátima Correia. As universitárias retornam ao campus Santa Bárbara d´Oeste, onde estudam, na próxima terça-feira, 20.

A Ceair 2011 tem como objetivo de fortalecer a interação entre estudantes de diferentes instituições, além de incentivar a discussão, novas invenções e atualizar os conhecimentos entre os participantes.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 16/09/2011