Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas de jornalismo são finalistas no Prêmio Abag/RP

Alunas de jornalismo são finalistas no Prêmio Abag/RP

por Angela Rodrigues publicado 24/11/2018 03h00, última modificação 27/06/2019 15h39

Duas alunas do curso de jornalismo da Unimep estão dentre os finalistas da 11ª edição do prêmio Abag/RP de Jornalismo "José Hamilton Ribeiro". Elas concorrem na categoria Jovem Talento e estão entre os 13 selecionados, provenientes de sete diferentes instituições de ensino superior do Estado de São Paulo. Os vencedores da premiação anunciados nessa sexta-feira, 23, em Ribeirão Preto.

O Prêmio Abag/RP de Jornalismo, criado em 2008, tem como objetivo incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação de assuntos relacionados ao agronegócio regional e nacional. 

 

Trabalhos - A aluna Isabela Sabéllico Sobral (imagem à esquerda), do 8º semestre, se classificou à final da premiação com a matéria “Poder Público: O desafio do agronegócio brasileiro”, enquanto Mariana Rqeuena Fogaça (foto à direita), do 6º semestre, conquistou o lugar com a matéria “Clima europeu em terras tupiniquins”. Também obtiveram classificação para a final estudantes da USP (Universidade de São Paulo), Unesp/Bauru ((Universidade Estadual Paulista), Mackenzie, Unaerp, Fiam/Faam e Estácio de Sá. 

Mais informações sobre o prêmio podem ser obtidas no site oficial da Abag/RP (Associação Brasileira do Agronegócio na Região de Ribeirão Preto), www.abagrp.org.brA atual edição bateu o recorde de 188 matérias inscritas, nas categorias profissional e jovem talento. Formaram a comissão julgadora os jornalistas Humberto Pereira, criador do programa Globo Rural; e Jorge Menna Duarte, gerente de comunicação estratégica da Embrapa, e como especialistas: Marcello Brito, CEO da Agropalma; José Tonon Junior, gerente de comunicação da Jacto; e Francisco de Laurentiis Filho, diretor da Cooperativa Agroindustrial de Guariba, Coplana.

 

 

Texto: Paulo Roberto Botão
Fotos: banco de imagens e acervo pessoal de Isabela Sabélico Sobral e Mariana Fogaça
Última atualização: 22/11/2018

registrado em: