Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas de música conquistam 1º lugar e prêmio consagração popular em concurso

Alunas de música conquistam 1º lugar e prêmio consagração popular em concurso

por Angela Rodrigues publicado 14/08/2016 05h00, última modificação 16/08/2016 10h17

As alunas do curso de música da Unimep: Larissa Ladeia, 22, e Josiele Araujo, 23, estão só sorrisos. É que foi justamente com a canção Não Deixe de Sorrir, apresentada com a banda Souela, que as estudantes conquistaram o 1º lugar da categoria Música de Limeira e o prêmio consagração popular do concurso 15º Canta Limeira – Festival Nacional de MPB. Pelo resultado, as universitárias receberam premiação no valor de R$ 3.300,00.

O festival foi promovido pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio do Centro do Professorado Paulista – Regional de Limeira. Do evento, participaram 32 bandas, das quais 16 passaram para a final. Dessas finalistas, seis eram de Limeira e as outras 10 formadas por artistas de todo o Brasil. “Estávamos felizes em participar do evento, mas foi surpreendente receber o 1° lugar, realmente não esperávamos um resultado tão bom, foi mágico. Apresentamos a canção Não Deixe de Sorrir composta pela Larissa Féola, integrante da banda Souela. O estilo da música é uma mistura de ritmos brasileiros, no caso o afoxé e baião”, conta Josiele, que participou como a vocalista.

Larissa conta que no momento da divulgação do resultado a reação foi de surpresa. “No momento em que o apresentador do evento começou a cantar a letra da nossa música, não tinha percebido que se ele estava cantando é porque tínhamos ganhado o festival. Foi uma grande mistura de sensações, alegria sem fim, gritaria imensa, realmente um dia inesquecível”, afirma ela.

Além de Larissa Ladeia e Josiele Araújo, a banda Souela também é formada por Larissa Féola e Dani Oliveira. A banda apresenta um repertório bem variado, que inclui samba raiz, pop rock, MPB e xote/baião.

Para as duas universitárias, os estudos adquiridos no concurso de música colaboraram para a conquista em Limeira. “Desde que entrei na Unimep percebo que ampliei minha qualidade técnica e visão musical. Também as vivências práticas me ajudaram a desenvolver aspectos positivos em minhas apresentações, e isso com certeza influenciou no momento de nossa apresentação no festival”, aponta Josiele. “O curso conta com professores que nos dão total apoio na nossa formação profissional e direcionamentos ao campo em que nós desejamos nos aprofundar”, acrescenta Larissa.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina