Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas de nutrição apresentam projeto em evento da Petrobras

Alunas de nutrição apresentam projeto em evento da Petrobras

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/08/2012 10h40, última modificação 26/04/2016 15h48

As alunas do 6º semestre do curso de nutrição da Unimep, Analine Figueiredo Petrini, Barbara Chagas, Gabrielle Totti Siqueira, Tamara Menardo Costi, Tatiane Ap. Duarte Velozo estiveram em Paulínia para participar da 3ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) que ocorreu de 23 a 26 de julho, no Clube dos Trabalhadores da Petrobras. Elas apresentaram um projeto alimentar no evento que tem como objetivo oferecer aos funcionários locais e convidados atividades relacionadas à saúde dos trabalhadores. 

As unimepianas foram convidadas pela empresa Vivo Sabor, uma das fornecedoras de alimentação da rede Petrobras, para apresentar os benefícios das almôndegas diet. O alimento foi desenvolvido por elas na disciplina projeto interdisciplinar de nutrição, ciências e tecnologia dos alimentos, ministrada pela professora Miriam Coelho de Souza. Feito à base de proteína de soja e aveia, a almôndega diet é um alimento funcional de fácil preparo e recomendado para os hipertensos, pois não contém adição de sal. 

“A experiência foi muito legal, pois tivemos contato com os participantes que se interessaram em conhecer mais o alimento e até comprá-lo. Além de trabalhar o lado de lidar com o público, também exercitamos o raciocínio rápido, pois tiramos várias dúvidas dos participantes do evento. Foi muito gratificante”, diz Tamara. 

Para a coordenadora do curso, Rita de Cássia Furlan Pecorari, a experiência é uma possibilidade de o aluno ter autonomia para identificar que trabalhos acadêmicos qualificados podem ser socializados para a comunidade externa. “Isso é maravilhoso, pois proporciona uma motivação grande para os estudantes de nutrição. Esperamos que possibilidades similares sejam identificadas por outros universitários do curso”, ressalta Rita. 

A professora Miriam conta que as estudantes receberam o convite e por iniciativa própria decidiram participar. \"Elas puderam conhecer diversas pessoas que interessaram-se pela ideia. É algo que despertou o interesse de fazer e mostrar aquilo que é produzido no curso”, destaca a professora. 


Texto: Elaine Pereira
Fotos: Banco de imagens e divulgação
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 22/08/2012

registrado em: