Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas e docente publicam artigo em Revista do Instituto Histórico

Alunas e docente publicam artigo em Revista do Instituto Histórico

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/02/2016 12h59, última modificação 26/04/2016 15h53

O artigo O Rio e a Economia de Piracicaba – Das Origens da Cidade até a Década de 1930, produzido pelo professor Francisco Crócomo em coautoria com as alunas do curso de ciências econômicas, Laís Martignago e Thais Soares, foi contemplado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) e será publicado na edição 21 da revista da instituição.  As universitárias participaram da produção por meio do projeto de iniciação científica financiado pelo Fundo de Apoio à Iniciação Científica (Fapic). O evento de lançamento da revista ocorreu no último sábado, 20.

Para o professor Francisco Crócomo, “o artigo traz muita satisfação, pois é a concretização da nobre missão da docência e da pesquisa”. Ele também conta que as alunas participaram ativamente da pesquisa e, nesse período, adquiriram mais condições para continuar seus estudos e exercer atividades de pesquisa na área de ciências econômicas.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo contato (19) 3434-8811.

ANOTE – Lançamento da edição 21 da Revista do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba, com artigo de alunos e docente da Unimep. Dia 20, às 16h, na Estação da Paulista, localizada na av. Dr. Paulo de Moraes, 1423, em Piracicaba. Informações: (19) 3434-8811 ou no e-mail ihgp@ighp.org.br. Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes/divulgação