Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno apresenta exposição inspirada na arte de Max Bill

Aluno apresenta exposição inspirada na arte de Max Bill

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/10/2012 09h37, última modificação 26/04/2016 15h49

O hall do prédio administrativo da Unimep recebe em outubro a exposição The Grid, do aluno do 4º semestre de design gráfico, Juan Fonseca. A mostra traz trabalhos de design, projetos de comunicação visual e artes visuais (fotografias). São 24 obras medindo 59,4 x 84,1 centímetros que integram uma coletânea dos últimos dez anos de trabalho profissional e acadêmico do universitário. As visitações ocorrem de 26 de outubro a 9 de novembro, e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

Segundo o autor da exposição, as obras apresentam um sentido de construção a partir do sistema grid (grade ou grelha), continuação da arte concreta brasileira desde a exposição do escultor e designer suíço Max Bill (1908- 1994) no Brasil. “Os visitantes da exposição serão visualmente estimulados pelas cores, formas e construções da exposição”, destaca o designer.

Trajetória – Fonseca tem 36 anos, é natural de Sorocaba, mas reside em Piracicaba desde 1980. Seu interesse por design gráfico nasceu junto com a evolução dos processos de computação gráfica, novas linguagens de comunicação visual e do planejamento gráfico dos anos 90. Ele acrescenta que a exposição The Grid faz parte do processo de busca por uma bolsa de estudos fora do país, especificamente na Alemanha.

ANOTE – Exposição The Grid,  do universitário Juan Fonseca, de 26 de outubro a 9 de novembro. Visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos
sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes