Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno apresenta trabalho sobre políticas públicas

Aluno apresenta trabalho sobre políticas públicas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/05/2013 12h49, última modificação 26/04/2016 15h49
O universitário do 9° semestre de direito da Unimep, Hariel Mikolay Bueno Delfino (foto), 30, apresentou um trabalho no encontro internacional Participação, democracia e políticas públicas: aproximando agendas e agentes, promovido, em abril, na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Araraquara. O evento reuniu pesquisadores de países como Espanha, Estados Unidos, Venezuela, França, Portugal, Uruguai e Inglaterra, além de estudantes, gestores públicos, membros da sociedade civil e professores da área. Nele, os participantes discutiram assuntos relacionados às temáticas da participação, das políticas públicas e do estado atual da democracia no Brasil e na América Latina.

Monografia – O trabalho apresentado por Delfino foi desenvolvido a partir da elaboração de sua própria monografia, com a orientação do professor do curso de direito da Unimep, André Camargo Tozadori. “Um dos objetivos de meu trabalho foi o de apresentar possíveis soluções para que o povo possa participar efetivamente das políticas públicas nas áreas da saúde, educação, segurança e demais assuntos, dando assim, legitimidade aos atos do governo com a participação do povo”, conta o aluno.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes