Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno da pós em jornalismo lança livro de literatura fantástica

Aluno da pós em jornalismo lança livro de literatura fantástica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/08/2010 07h50, última modificação 26/04/2016 15h46

Juliano Schiavo, 23, aluno do curso de pós-graduação em jornalismo contemporâneo da Unimep, lançou a obra de literatura fantástica “O Silêncio das Mariposas” (Editora Multifoco, 214 páginas). Escrito entre janeiro e julho do ano passado, o livro traz em suas páginas uma personagem vampira, sem nome e sem sexo, que revela o sofrimento e os prazeres de sua vida em morte. A obra pode ser adquirida no site da Editora Multifoco (www.editoramultifoco.com.br) no valor de R$ 35 ou com o próprio autor, por meio do contato jssjuliano@yahoo.com.br, no valor de R$ 31,50. 

Schiavo conta que a inspiração para a história veio de alguns livros, como \"O Apanhador no Campo de Centeio\", de J. D. Salinger, e \"O Perfume\", de Patrick Süskind e também do filme \"Entrevista com o Vampiro\", de Anne Rice.

TRAJETÓRIA – Nascido em Americana e graduado em jornalismo, em 2008, Schiavo já escreveu outras duas obras, mas apenas disponibilizadas na internet. São elas “Sociedade do Lixo”, escrito em parceria com os jornalistas Analúcia Neves e Lucas Claro e “Consternado”. Ambas podem ser acessadas no blog do autor, que é www.osilenciodasmariposas.blogspot.com. Outras informações pelo e-mail jssjuliano@yahoo.com.br.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Foto: Gessani Schiavo
Última atualização: 05/08/2010

registrado em: