Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de design gráfico ilustra HQs para editoras internacionais

Aluno de design gráfico ilustra HQs para editoras internacionais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/02/2016 13h41, última modificação 22/06/2017 11h16

Os grandes sucessos de Hollywood atualmente são filmes de super-heróis: os  Vingadores, Homem de Ferro, Batman ou Homem-Aranha. Todos têm em comum o fato de seus personagens terem surgido em HQs (histórias em quadrinhos) desenhadas por grandes ilustradores. Rafael de Latorre (foto ao lado), 32, que está finalizando o curso de design gráfico na Unimep, é um deles. Ele ilustra HQs para editoras internacionais, como a Aftershock. Latorre participa da série de reportagem Ouro da Casa, iniciativa que destaca unimepianos, dessa semana.

Confira os melhores momentos da entrevista com esse unimepiano apaixonado pela profissão.

Acontece Unimep - Quais projetos desenvolveu ou desenvolve e considera especiais?
Rafael de Latorre - Nessa lista, incluo minha primeira HQ publicada, a Fade Out: Suicídio Sem Dor, com roteiro de Beto Skubs e cores de Marcelo Maiolo. Também minha participação nas HQs Lost Kids e 321: Fast Comics de Felipe Cagno. Atualmente estou desenhando a HQ SuperZero, da editora americana Aftershock.

Acontece Unimep - Você se considera um profissional de sucesso?
Latorre - Acho que ainda estou no começo, mas até agora tive muita sorte em trabalhar com profissionais e amigos que admiro muito.

Acontece Unimep - O que a experiência com o seu curso na Unimep proporcionou no trabalho?
Latorre - Mesmo atuando na área de ilustração antes de começar o curso, acho a experiência acadêmica muito boa. Várias matérias do curso de design são aplicadas nas áreas de ilustração e quadrinhos.

Acontece Unimep - Como avalia a graduação que fez? Você tem boas lembranças?
Latorre - Com certeza. Trabalho e mantenho contato hoje com amigos e professores que conheci na faculdade. É o que mais valorizo em fazer um curso presencial em relação a cursos online.

Acontece Unimep - Quais dicas você daria para outros alunos de design gráfico?
Latorre - Acho importante pesquisar sobre a área que você tem interesse, seja concept art, ilustração editorial ou quadrinhos. Veja se seu portfolio está adequado ao que é esperado em cada área e procure ser profissional na relação com clientes e colegas. E, claro, saiba valorizar seu trabalho.

Texto: Serjey Martins
Fotos: acervo pessoal