Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de design gráfico presta serviço para importantes empresas

Aluno de design gráfico presta serviço para importantes empresas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/01/2011 09h20, última modificação 26/04/2016 15h46

Aos 23 anos, o aluno do 3º  semestre de design gráfico da Unimep, Marcel Müller, que atua como webdesigner, já acumula uma importante façanha profissional. Desde setembro, ele faz parte da equipe da Yellowicon. Com sede em Curitiba, a empresa presta serviços ao Google há mais de três anos, além de também ter entre seus clientes a Apple, Disney, Siemens e Wacom, entre outros. O trabalho de Müller é a distância. No entanto, a disciplina e as responsabilidades são exigidas tal como num trabalho presencial. Confira os melhores trechos da entrevista:

Como foi seu ingresso na empresa
Müller: Tinha contato com o dono do estúdio, pelo twitter. Numa troca de mensagens, ele me perguntou se tinha interesse em trabalhar com eles. Como conhecia o Yellowicon há um bom tempo, aceitei na hora. Foi surreal, nunca imaginei que essa chance apareceria.

Qual foi a sua reação ao saber que seus projetos iriam ser utilizados pelo Google?
Müller: Fazer algo para o Google é fazer algo que será visto por centenas de milhões de pessoas, é uma exposição muito grande. Fiquei muito feliz por ter essa oportunidade de trabalhar com eles.

Quais são os planos profissionais após a conclusão do curso?
Müller: O curso tem sido muito bom também, principalmente pelo contato com os professores. São profissionais que estão ali, diariamente conosco, abertos a perguntas e troca de idéias. Além disso, há contato com pessoas que possuem o mesmo interesse. Meus planos profissionais estão ligados ao Yellowicon. Pretendo continuar lá por um bom tempo, pois nossas filosofias e interesses são bastante parecidos. A ideia é sempre procurar aprender cada vez mais e colocar isso em prática.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina