Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de design tem trabalho selecionado entre os melhores em concurso

Aluno de design tem trabalho selecionado entre os melhores em concurso

por ceperina — publicado 11/05/2016 06h00, última modificação 24/05/2016 08h01

O universitário Fábio Carvalho, 19, aluno do 3º de design gráfico da Unimep, teve cartaz de sua autoria selecionado entre os 10 finalistas de concurso promovido pelo Museu da Casa Brasileira (MCB) em São Paulo. O concurso definiu o cartaz do 30º Prêmio Design do Museu. Do total de 453 selecionados e avaliados pela comissão julgadora, 10 foram selecionados como melhores e, dentre eles, o trabalho idealizado por Carvalho.

O projeto do aluno foi desenvolvido na disciplina design na publicidade, com a orientação do professor Tomas Guner Sniker. Para a produção, Carvalho se inspirou no designer Rogério Duarte, especificamente no cartaz que feito por ele em 1964 para o filme Deus e o Diabo na Terra do Sol. “O objetivo do cartaz foi ser chamativo e representar o design brasileiro. Assim, me baseei estatisticamente nos anos 60, que foi uma década marcante por vários nomes no design gráfico brasileiro como Aloisio Magalhães, Alexandre Wollner, Cauduro/Martino e Rogério Duarte, dentre outros que particularmente tenho muito apreço”, destaca o aluno.

Ao saber do resultado, Carvalho conta que ficou muito feliz, mas pretende participar do evento nos próximos anos para conquistar a premiação. “A Unimep contribuiu nessa conquista com ótimos professores. Gostaria de agradecer principalmente o nosso coordenador, Marcos Serafim, o professor e orientador do cartaz Tomas Sniker, profªBia Ardinghi e a todos os outros que fizeram parte do meu aprendizado até então”, afirma ele.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina