Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de ed. físca conquista bicampeonato brasileiro de kung fu

Aluno de ed. físca conquista bicampeonato brasileiro de kung fu

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/10/2013 09h17, última modificação 26/04/2016 15h50
O unimepiano Paulo Medeiros (foto), 23, aluno do 6º semestre de educação física-licenciatura, tornou-se bicampeão brasileiro de kung fu wushu na categoria até 74 kg na modalidade shuai jiao (luta de projeção chinesa). A competição foi realizada entre os dias 9 e 13 de outubro, em Valinhos, São Paulo.

Sete atletas disputavam na mesma categoria de Medeiros, que precisou competir em três combates para se consagrar bicampeão. Na primeira luta, contra oponente do Rio Grande do Norte, ele venceu por 10 a 0. Na segunda, enfrentou um atleta de Minas Gerais, vencendo por 8 a 0. Ao final, venceu por 4 a 1 luta contra adversário de São Paulo.

Para ele, participar desta competição foi importante para melhorar seu desempenho como atleta. “Foi uma experiência única, e com um gosto muito especial, pois todos os atletas que se encontravam na competição são de alta performance, ter a oportunidade de lutar contra eles é muito bom. Defender o título do ano passado exigiu uma cobrança a mais, mas só existe evolução frente a dificuldades cada vez maiores”, afirma Medeiros.

O estudante, que é membro da Associação Piracicabana de Kung Fu Wushu e da Seleção Brasileira de Kung Fu, possui muitos planos para seu futuro no esporte. “Meus objetivos são me tornar o melhor do mundo e, se Deus quiser, participar do Campeonato Mundial do ano que vem, para qual estarei treinando bastante para que este sonho se torne realidade”, destaca Medeiros.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: divulgação