Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de ed. física se classifica para competição nos EUA

Aluno de ed. física se classifica para competição nos EUA

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/04/2011 13h51, última modificação 26/04/2016 18h47

O estudante do 3° semestre de educação física da Unimep, Victor Calheiros Crepaldi, 20, conquistou a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro Triathlon 2011 de Longa Distância, na categoria sub 23. O evento aconteceu em Fortaleza (CE), na última quinzena de março. Com a vitória, Crepaldi classificou-se para o Campeonato Mundial de Triathlon que acontece no dia 5 de novembro, na cidade de Henderson (EUA). A competição contou com mais de 160 atletas inscritos. 

O atleta realizou provas de natação (3 km), ciclismo (80 km) e corrida (20 km). Ele conclui as etapas no tempo de 5h14, sem pausas. Para se preparar fisicamente e obter resultados satisfatórios em competições, o estudante treina duas vezes ao dia, no período de 3 a 6 horas. Além disso, Crepladi conta que por conta do campeonato, chegou a praticar 6 horas de ciclismo seguido de corrida.

“O fato de eu ser estudante do curso de educação física da Unimep me ajuda a compreender, cada vez mais, o que acontece no meu organismo quando este está em atividade, além disso, me auxilia a preparar, com maior qualidade, o meu próprio treino”, conta.

Texto: Larissa Molina - especial para o Acontece On-line
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 28/04/2011

registrado em: