Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de eng. mecânica destaca a importância de exames de qualificação

Aluno de eng. mecânica destaca a importância de exames de qualificação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/07/2015 09h58, última modificação 26/04/2016 15h52

O universitário Ricardo Rocha Moraes, aluno do 9º semestre do curso de engenharia industrial mecânica da Unimep, alcançou o título de analista nível 3 durante o Programa de Qualificação em Análise de Vibrações pela Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria e pelo Instituto de Vibração MTA. O programa tem como objetivos: examinar e avaliar a capacidade dos profissionais que trabalham em análise de vibração.

Além de aperfeiçoar as atividades profissionais, o conhecimento adquirido pelo aluno com a qualificação também repercutiu no desempenho acadêmico. O universitário afirma que a iniciativa influenciou a produção do trabalho de conclusão de curso (TCC), elaborado a partir de temas abordados nos módulos.

Intitulado Análise Modal/ODS (Operation Deflection Shape) em um Sistema Dinâmico Desbalanceado, a proposta de estudo no TCC é  aplicar técnicas de análise de sinais dinâmicos em um sistema dinâmico desbalanceado, a fim de estudar movimentos estruturais, ressonâncias, modos vibracionais, frequências naturais, amortecimento, transmissibilidade e propriedades dinâmicas.

Texto: Angela Rodrigues
Foto: acervo pessoal