Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de eng. mecânica reforça a equipe de atletismo da Unimep

Aluno de eng. mecânica reforça a equipe de atletismo da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/07/2011 08h05, última modificação 26/04/2016 15h47

O universitário Leonardo Mello de Toledo, 18, aluno do 1º semestre do curso de engenharia mecânica, do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep é, desde o início do 1º semestre, um dos destaques da equipe de atletismo Selam/Unimep e do Esporte de Rendimento do Sesi-SP. Na modalidade, ele pratica arremesso de peso e lançamento de martelo.

Toledo, que pertence à categoria juvenil, mas também disputa em outras categorias conforme a competição, obteve uma colocação entre os três melhores atletas da categoria adulta, no 2º Torneio Menor, no 7º Torneio FPA Adulto e na 15ª edição do Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo Internacional Universitário, todas promovidas na mesma data, no final de maio, em São Paulo. Nas competições, ele conquistou a 3ª colocação com a marca de 31,60 metros no arremesso do martelo. Além da medalha de bronze, a classificação lhe rendeu uma bolsa de 100% em uma escola de idiomas de Piracicaba.

TRAJETÓRIA

Leonardo Toledo ingressou no atletismo no ano passado, ao disputar o torneio interclubes, no qual representou a escola na qual estava vinculado no período. Desde então, acumula participações em outros eventos esportivos promovidos em Piracicaba e região. Os treinos no atletismo, que duram aproximadamente quatro horas por dia em quatro dias por semana, são conciliados com as aulas noturnas no campus Santa Bárbara.

“A dedicação aos estudos e trabalhos ocorre somente à noite e finais de semana”, conta. O próximo desafio está programado para agosto, quando irá disputar o Campeonato Estadual Juvenil de Atletismo.

Texto:
Angela Rodrigues