Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de eng. química é premiado pelo Instituto de Engenharia de SP

Aluno de eng. química é premiado pelo Instituto de Engenharia de SP

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/01/2016 08h39, última modificação 26/04/2016 15h53

O aluno Jean Marcos Felix da Silva, que concluiu o curso de engenharia química da Unimep em dezembro, receberá no dia 19 de fevereiro, data da colação de grau de sua turma, o certificado do prêmio Instituto de Engenharia 2015, conferido pelo Instituto de Engenharia de São Paulo. A homenagem é entregue ao melhor estudante concluinte de todos os cursos de engenharia da Unimep, após indicação dos coordenadores das graduações.

Pela conquista, Jean Felix da Silva já recebeu certificado da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (AEAP) e participou de jantar no Clube de Campo de Piracicaba. “Fiquei muito feliz ao saber que havia conquistado esse prêmio. Significa que todo o esforço e dedicação, juntamente com a ajuda de amigos e professores, não foram em vão. É uma forma de reconhecimento ao aluno que obteve um bom desempenho acadêmico”, afirma o estudante.

Segundo conta o prof. Valmir Alcarde, coordenador do curso de engenharia química, recebe o prêmio o aluno com o melhor destaque nos estudos e nos conceitos obtidos nas disciplinas de formação geral, básica e profissionalizante, em cada uma das modalidades de engenharia. “No caso da Unimep, Jean alcançou o melhor desempenho em todas as modalidades de engenharia oferecidas”, afirma o docente. Ele destaca que esse reconhecimento representa o esforço, dedicação e envolvimento do corpo docente, técnico administrativo e coordenação para construir um curso pedagogicamente atualizado com as necessidades da indústria química e com a qualidade requerida e reconhecida pelo mercado.

“Como pelo terceiro ano consecutivo este prêmio é conquistado por um aluno do curso de engenharia química, entendemos que estamos trilhando o caminho correto para que os nossos formandos possam rapidamente encontrar um lugar de atuação profissional”, afirma.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagem/Acervo Pessoal