Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de engenharia de produção estreia na Stock Car Júnior

Aluno de engenharia de produção estreia na Stock Car Júnior

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/07/2011 13h31, última modificação 26/04/2016 15h47

Yves Carbinatti, 24, aluno do 9º semestre de engenharia de produção da Unimep,  inicia este ano na Stock Car Júnior. A corrida está prevista para a 3ª etapa da competição que acontece no dia 23 de julho, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA). Ele é o primeiro automobilista paraplégico a disputar a categoria.

Carbinatti não pode participar das duas primeiras etapas do campeonato, pois os ajustes do seu carro não ficaram prontos a tempo da corrida. O automóvel foi adaptado com comandos manuais de acelerador, freio, embreagem e câmbio.

“Correr na Stock Car Jr. é a realização de um sonho. O apoio da família, da minha namorada e de amigos foi essencial para chegar até aqui. Continuo contando com eles para a temporada 2011”, conta o piloto que este ano também está disputando o Campeonato Paulista de Kart e disputará o Campeonato Brasileiro.

TRAJETÓRIA

Carbinatti era lutador de jiu-jítsu e boxe, mas em 2008 devido a um acidente que o deixou paraplégico, teve que seguir outros caminhos. Em janeiro de 2010 iniciou no kartismo. Ele disputou o Campeonato Paulista de Kart, em que entre 21 pilotos, ficou em 7º lugar, resultado que  também alcançou no Campeonato Brasileiro de 2010.

Participou também das 500 milhas de kart no Kartódromo Internacional da Granja Viana junto com grandes nomes do automobilismo, entre eles, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi, Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Christian Fittipaldi.

Texto:
Elaine Pereira