Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de gastronomia participa de estágio com Alex Atala

Aluno de gastronomia participa de estágio com Alex Atala

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/09/2012 08h05, última modificação 26/04/2016 15h48

O chef de cozinha Marcelo Porta Capellari, graduado em gastronomia pela Unimep em 2011, irá participar nos dias 24 e 25 de setembro da feira Americas Food & Beverage, a ser promovida em Miami, Estados Unidos. A participação de Porta no evento internacional veio após o profissional ter obtido a primeira colocação na categoria receitas salgadas do 2º Concurso
Brazilian Food Experience (BFE). A etapa final do evento gastronômico ocorreu no mês de junho, no Mercadão Municipal de São Paulo.

Participante pela primeira vez, ele ficou entre os oito finalistas e, em seguida, venceu o concurso com a receita confit de bacalhau em coco na moqueca de palmito de jaca.

ESTÁGIO

“Foi uma experiência única. No estágio, tive a possibilidade de ver na prática, toda a teoria aprendida na universidade”. Com essas palavras, o universitário César Paulino da Costa, que cursa o 4º semestre do curso de graduação tecnológica em gastronomia da Unimep, sintetizou a participação em estágio com o renomado chef de cozinha brasileiro Alex Atala (foto). O aluno participou do estágio no início do semestre passado. Em abril, Atala teve o seu restaurante, o D.O.M., considerado o quarto melhor do mundo pela revista britânica Restaurant.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes e divulgação