Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de jornalismo da Unimep vence 8º Prêmio Abag/RP

Aluno de jornalismo da Unimep vence 8º Prêmio Abag/RP

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/12/2015 12h47, última modificação 26/04/2016 15h53

O estudante Lucas Jacinto (primeiro à direita), do 8º semestre do curso de jornalismo da Unimep  - Universidade Metodista de Piracicaba – recebeu dupla premiação durante o  8º Prêmio Abag/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”, na categoria Jovem Talento. Ele foi 1º lugar na modalidade mídia escrita e também  conquistou o Prêmio Especial MBA em Agronegócio. Com isso, receberá uma bolsa integral para o MBA em Agronegócio oferecido pelo Pecege - Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas, da Esalq/USP.

Jacinto conquistou os prêmios com a reportagem “Precisamos Falar sobre Controle Biológico”, publicada no site Sou Repórter, portal de notícias do curso de jornalismo da Unimep. O segundo e o terceiro lugares na modalidade mídia escrita ficaram com estudantes de jornalismo da Unesp Bauru. Na modalidade vídeo, o primeiro lugar foi alcançado pelo representante da Cásper Líbero, o segundo da PUC Campinas e o terceiro da Unaerp Ribeirão Preto.

A festa de encerramento do 8º Prêmio de Jornalismo da Abag/RP “José Hamilton Ribeiro”,  aconteceu no dia 27 de novembro, em Ribeirão Preto e reuniu os concorrentes de 2015 nas duas categorias: Profissional e Jovem Talento.  Os vencedores só foram conhecidos no momento da premiação.

A edição deste ano recebeu número recorde de inscrições. Os jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo enviaram cerca de 100 trabalhos para serem avaliados. A Comissão Julgadora foi composta por dois jornalistas e três especialistas em agronegócio, todos indicados por entidades de representação do setor. A disputa foi acirrada, pela qualidade dos trabalhos.

 

Edição de texto: Celiana Perina
Fotos: Divulgação
Última atualização: 01/12/2015

registrado em: