Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de jornalismo integra a equipe de comunicação para a Agrishow

Aluno de jornalismo integra a equipe de comunicação para a Agrishow

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/04/2014 07h33, última modificação 26/04/2016 15h51
Lucas Jacinto (foto), aluno do 5º semestre do curso de jornalismo da Unimep, participará entre os dias 28 de abril e 2 de maio, da cobertura jornalística da maior feira do agronegócio da América Latina, a 21ª Feira Internacional de Tecnologia em Ação (Agrishow), que acontece em Ribeirão Preto, São Paulo. Jacinto integrará a equipe de assessoria de imprensa da Mecânica Comunicação e fará parte de todas as ações de comunicação do evento, como coletivas políticas, setoriais e de indústrias.

A oportunidade de integrar a coletiva surgiu a partir do convite da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (Abag/RP) ao curso de jornalismo da Unimep.

Para o estudante, compor a equipe de assessoria de imprensa da Agrishow é uma oportunidade de aprender sobre a comunicação do setor de agronegócio.  “É muito importante, no sentido de vivenciar todo o processo de cobertura de um grande evento. Quando se pensa no segmento de jornalismo do agronegócio é evidente que a participação em uma feira como a Agrishow - atuando como estagiário na cobertura irá somar pontos no futuro, e algumas portas poderão se abrir”, afirma.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: