Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de MBA fala sobre a importância da pós para o mercado de trabalho

Aluno de MBA fala sobre a importância da pós para o mercado de trabalho

por marsanta publicado 30/01/2018 22h00, última modificação 05/02/2018 09h01
Aluno de MBA da Unimep fala sobre a importância da pós-graduação para o mercado de trabalho.

A equipe do Acontece Unimep conversou com Diego Anjos (foto à esquerda), aluno do 2º semestre do MBA em marketing e negociação, sobre o curso e inserção no mercado de trabalho. O estudante trabalha em uma agência de publicidade, onde é responsável pelo planejamento de anúncios e desenvolvimento de artes para campanhas publicitárias. Confira os principais trechos da entrevista:

Acontece Unimep - Você fez a graduação na Unimep em publicidade e propaganda e logo em seguida ingressou na pós em marketing. Por que decidiu continuar os estudos?
Diego Anjos - Além de ter uma ligação muito forte com a Unimep, o MBA em marketing daqui é bem reconhecido no mercado. Durante a graduação, me encantei pela área de marketing. Depois de trabalhar por 2 anos em um departamento da área e conversar com amigos que já tinham feito o curso, pensei em continuar os estudos. Após conversar com o professor Zem sobre isso, decidi.

Acontece - O que está achando do curso?
Diego Anjos - Estou gostando muito, desde a primeira aula. O que mais curto é o networking feito em sala de aula, além da troca de experiências entre alunos e professores.

Acontece - Na sua opinião, qual a importância da pós-graduação para um profissional?
Diego Anjos - Acredito que o mais importante é a questão da capacitação. Isso é um diferencial na concorrência presente no mercado de trabalho. Também acho que a pós permite que a pessoa se atualize e desenvolva, o que é muito enriquecedor. E essencial para quem quer crescer profissionalmente.

Acontece - Tem alguma dica para os universitários da graduação?
Diego Anjos - Quando cursava publicidade e propaganda, participava sempre que podia dos eventos organizados pela pós-graduação. Isso foi muito bom porque tive contato com profissionais que mostravam situações reais do mercado. Os convidados sempre trouxeram conteúdos de grande valia para o público presente.

Texto: Pedro Spadoni
Edição e coordenação: Celiana Perina