Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de mestrado em educação física é premiado em congresso

Aluno de mestrado em educação física é premiado em congresso

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/06/2013 08h49, última modificação 26/04/2016 15h50

O aluno do curso de mestrado em educação física da Unimep, Bráulio Nascimento Lima, 27, recebeu o prêmio pela produção do melhor trabalho no 4° Congresso Internacional de Reabilitação Neuromusculoesquelética e Esportiva (Cirne), dentre 200 projetos inscritos. A pesquisa, intitulada “Efeito Agudo de uma Sessão de Alongamento Passivo no Controle Postural Unipodal”, foi orientada pelo docente do mestrado em educação física da Unimep, Paulo Marchetti. O congresso ocorreu no Rio de Janeiro, de 15 a 18 de maio, e reuniu palestrantes e congressistas nacionais e internacionais.

Conhecido como um encontro mundial de fisioterapia, o congresso teve como objetivo discutir assuntos voltados especificamente ao sistema neuromuscular. Nesse sentido, a iniciativa reuniu profissionais e estudantes de fisioterapia e de áreas afins. “Quando a gente se dispõe a lutar, mesmo achando que não há mais espaço para ocupar, eis que as oportunidades afloram. Conseguir o reconhecimento em outra área (fisioterapia), dentre tantos trabalhos importantes que fizeram parte do 4º Cirne, realmente, traz uma alegria imensurável e motivadora. Encontrei na Unimep condições favoráveis para desenvolver esse trabalho a fundo: corpo docente e infraestrutura; além disso, tive o privilégio de ter Marchetti como orientador ”, destaca Lima, autor do projeto.

Já para o docente Marchetti, a conquista se deve, também, ao fato da integração, cada vez maior, dos professores de educação física e de fisioterapia da universidade para a realização de pesquisas associadas.

Legenda foto: À frente de banner utilizado para exposição do trabalho, orientador e aluno celebram prêmio.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes