Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de música realiza sonho de viajar para o Japão

Aluno de música realiza sonho de viajar para o Japão

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/10/2012 09h17, última modificação 26/04/2016 15h49

O ano de 2013 promete novas experiências, tanto pessoais quanto profissionais, para o aluno do 6º semestre do curso de música da Unimep, Guilherme Moraes Migotto, 23. Natural de Limeira, ele deixará o país no mês de março para sua primeira viagem ao exterior. O destino do unimepiano é o Japão, país no qual durante dez meses ele irá participar de um curso na Nagasaki Wesleyan University. O objetivo é estudar a língua e a cultura japonesa. O curso resulta de uma parceria entre as duas universidades, que já possibilitou o intercâmbio de outros 20 alunos ao Japão, desde 2002. 

“No momento, estou totalmente impaciente e curioso para conhecer o país. O intercâmbio será excelente para a aprendizagem de conhecimentos diversos sobre o país e a cultura”, diz o aluno, que há anos sonha em conhecer o Japão.  Guilherme se considera muito corajoso por ir para um país localizado a aproximadamente 20 mil km de distância do Brasil, e enfrentar, além de uma viagem de 24 horas de avião, o fato de deixar trabalho, amigos e familiares. Além dos desafios que antecedem a viagem, há também os que o estudante terá de enfrentar ao chegar lá, como o choque cultural e a memorização dos kanjis (caracteres da escrita japonesa), que são os que ele acredita serem os mais difíceis. 

“Sinto-me capaz de atingir metas que antes pensava ser impossíveis. Não acredito em sorte, mas acho que a possibilidade de realizar um sonho e, ao mesmo tempo, estudar e crescer pessoalmente e profissionalmente são um grande presente que recebi”, afirma Guilherme.

Texto: Elaine Pereira 
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 08/10/2012

registrado em: