Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de NI vive diferentes experiências em intercâmbio na Coréia

Aluno de NI vive diferentes experiências em intercâmbio na Coréia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/09/2012 10h31, última modificação 26/04/2016 15h48

O aluno do 6º semestre do curso de negócios internacionais da Unimep, João Gabriel Trevizam Martins, 20, natural de Piracicaba, voltou em 26 de julho de um intercâmbio na Coréia. Durante um mês ele estudou na Womans University, localizada na cidade de Seul. O programa, fruto de uma parceria entre as duas instituições, proporcionou ao aluno a oportunidade de frequentar um curso de negócios com foco em liderança e cultura coreana. Retornando ao Brasil, Martins trouxe na bagagem muitas experiências para sua vida profissional e pessoal. 

“Foi excelente aprender mais sobre a cultura oriental, me relacionar e compartilhar isso com pessoas de todas as partes do mundo. Acredito que agora estou muito mais preparado para encarar diferentes experiências. Também tive oportunidade de entender melhor o que a população do outro lado do mundo pensa, fala, se comporta, além de ter falado inglês com gente de diferentes sotaques”, diz o aluno. 

Martins encontrou alguns obstáculos durante a viagem. “Quando você viaja sozinho os desafios ficam mais marcantes como alimentação e novas amizades. Mas quando você se acostuma e passa por isso tudo volta ao normal, apesar de você estar muito longe de casa. No entanto, entre todos, destaco o tempo de voo, são 29 horas sendo quatro de escala, isso é algo que realmente cansa”, conta. 

Quando questionado sobre o que mais sente falta do tempo passado no oriente, o universitário destaca os amigos. “O que mais me faz sentir saudades são as amizades que fiz por lá, pois sei que dificilmente as verei de novo”, destaca.

Texto: Elaine Pereira 
Fotos: Banco de imagens e divulgação
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 03/09/2012

registrado em: