Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de PP leva cor e criatividade às paredes do DCE

Aluno de PP leva cor e criatividade às paredes do DCE

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/06/2014 09h09, última modificação 26/04/2016 15h51

Transpor arte a uma sala utilizando spray e pincel foi o desafio enfrentado pelo aluno do curso de publicidade e propaganda da Unimep, Leonardo Smania Donanzan, 19. Convidado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) a pintar as paredes de sua sede, o estudante conseguiu dar vida a suas obras inspiradas na pintora mexicana, Frida Kahlo;  na Menina Afegã, Sharbat Gula, e em outra conceitual de autoria própria.

Donanzan conta que desde que fez a primeira arte até terminar a última se passaram três meses. Em uma delas, ele utilizou seu próprio conceito ao criar rostos expressivos com tipografias tortas e distorcidas, alternando entre o branco e o preto. Outra que seria feita seguindo o mesmo padrão de cores é a parede dedicada a Frida, artista que o estudante admira.

“Tinha a ideia de fazer em spray preto e branco e, os detalhes, como sua boca, colorida, mas não ficou do jeito que eu queria. Eu vi que qualquer coisa que colocasse o spray não ia dar certo, então fiz com o pincel. Tive que improvisar as cores. Até que ficou melhor do que eu esperava”, relembra.

Já a Menina Afegã, Sharbat Gula, que se tornou mundialmente conhecida por ter seu rosto estampado em 1985 na revista norte-americana National Geographic, foi mais uma inspiração para o estudante de publicidade, que tinha o objetivo de retratar a expressão de seus olhos.

“Eu queria fazer um olhar, até pelo espaço que tem aqui, não ia dar pra fazer um rosto inteiro, não iria ter tanto impacto. E o olhar também é assim uma coisa penetrante, esse olhar dela. Se você procurar no Google ‘olhar penetrante’ aparece aquela imagem”, destaca.

As criações de Leonardo Donanzan podem ser vistas na sede do Diretório Central de Estudantes (DCE), localizado no bloco 3 do campus Taquaral.

Texto:
Jéssica Rodrigues