Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno de química-licenciatura recebe Prêmio Lavoisier

Aluno de química-licenciatura recebe Prêmio Lavoisier

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/01/2013 12h41, última modificação 26/04/2016 15h49
O universitário Thiago Antunes Souza (foto), 21, graduado em química-licenciatura pela Unimep, recebeu no dia 6 de dezembro o Prêmio Lavoisier. Trata-se de um reconhecimento, oferecido pelo Conselho Regional de Química (CRQ-IV Região), aos melhores alunos dos cursos da área, ministrados no estado de São Paulo. A premiação, que consiste em uma medalha e um diploma de honra ao mérito, foi entregue durante a cerimônia de colação de grau do unimepiano, que ocorreu no Teatro Unimep.

O prêmio, realizado anualmente, é em alusão ao químico francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794). Os alunos premiados são indicados pelos próprios cursos considerando o rendimento acadêmico. Na Unimep, além desse procedimento, também há uma eleição realizada por professores e estudantes da turma sobre a questão. “Ter recebido o prêmio é uma alegria muito grande, pois é um reconhecimento de meu esforço e dedicação ao curso, além de um estímulo para continuar no mesmo caminho”, afirma Souza, que apesar de ter conhecido o prêmio anteriormente, não imaginava que seria o contemplado.

Educação continuada - Ainda no mês de dezembro, Thiago Antunes Souza recebeu outra boa notícia: continuará por mais alguns anos estudando na Unimep. Ele foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da instituição e em março, inicia o curso de mestrado. “Estou muito feliz, foi muito bom saber que vou continuar meus estudos. Acredito que a graduação é uma das etapas da nossa formação, por isso, tenho o desejo de continuar estudando e sempre aprender mais para ser um bom professor para meus alunos”, destaca Souza.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes