Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aluno do 5º semestre de jornalismo assina exposição fotográfica

Aluno do 5º semestre de jornalismo assina exposição fotográfica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/06/2010 12h30, última modificação 26/04/2016 15h46

Os costumes e tradições do reduto cultural tirolês em Piracicaba, que compreende os bairros de Santa Olímpia e Santana, são representados pela exposição fotográfica Santa Olímpia – Vida e Religiosidade. A iniciativa tem abertura oficial na noite desta segunda-feira, 7, às 20h50, na Galeria Unimep do campus Taquaral. A mostra, que tem entrada gratuita, pode ser visitada até o dia 18 de junho. Durante a abertura está prevista a apresentação de coral infantil, que integra o tradicional Coro Stella Alpina.

As imagens, que retratam a comunidade de descendentes de italianos de Piracicaba, foram produzidas por Anderson Junque, aluno do 5º semestre do curso de jornalismo da Unimep, sob a orientação do jornalista e professor de fotojornalismo, Thiago Altafini. 

Segundo o estudante, foram selecionadas fotos que se enquadram no contexto da religiosidade dos habitantes do bairro. “As imagens foram documentadas em eventos como festas, missas, rezas de terços e outras manifestações culturais. Detalhe: nenhuma foto foi posada. É um ensaio espontâneo, que retrata a expressividade em momentos de fé dos moradores de Santa Olímpia”, conta Junque. 

Texto: Thiago Sanchez Gaspareto, aluno do 5º semestre do curso de jornalismo da Unimep
Edição: Celiana Perina 
Fotos: Anderson Junque
Última atualização: 07/06/2010

registrado em: